28 de set. de 2009

Comentário Bíblico Efésios

Comentário Bíblico Efésios

Elienai Cabral - Comentário Bíblico Efésios O pastor Elienai Cabral, neste importante comentário Carta aos Efésios, cumpre zelosamente um dos aspectos mais duradouros do seu tríplice ministério de escritor, pregador e conferencista dos mais apreciados em todo o Brasil.

Como autor de livros, basta salientar a excelente consagração de seu primeiro lançamento pela CPAD, O Pregador Eficaz.

Na elaboração dos comentários de Carta aos Efésios, Elienai Cabral analisou os grandes temas dessa maravilhosa epístola paulina, abraçando os mesmos princípios de fidelidade à sã doutrina que nortearam a vida do grande apóstolo aos gentios.

Nenhuma concessão foi feita, nem ao modernismo teológico que elimina todas as gloriosas verdades escatológicas da epístola, nem ao radicalismo farisaico de alguns, que não economiza aplausos à doutrina da justificação pela fé apenas para, hipocritamente, negar as boas obras exigidas pela mesma fé.

(Convém salientar que a verdadeira hermenêutica jamais encontra quaisquer contradições entre Paulo e Tiago, pois enquanto este salienta na sua carta a justificação da fé diante dos homens mediante as obras, aquele enfatiza a justificação do homem diante de Deus, o que somente pode ocorrer pela fé.

Portanto, tratam ambos os apóstolos de assuntos inteiramente distintos. Comentando Efésios 2.10, Elienai Cabral registra: "Feitos novos, podemos agora andar num novo caminho e fazer as boas obras.

O fazer boas obras independe da vontade do regenerado, porque é parte de sua vida nova. Isto está em consonância com o objetivo da nossa eleição, conforme está escrito: 'para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele', Ef 1.4".)

Click para baixar!!