25 de out. de 2009

Enciclopédia Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia


Sinopse:

Categoria: Bíblia: Interpretação e crítica
Este livro é resultado de mais de 40 anos de pesquisas e esforços no sentido de fortalecer a fé dos que crêem e esclarecer as dúvidas e incompreensões dos que não crêem na Bíblia como Palavra de Deus.
Nele o leitor poderá encontrar rapidamente respostas e elucidação para mais de 800 passagens difíceis da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.
Sob vários aspectos, este manual pode ser considerado cinco livros em um:
É um livro sobre DIFICULDADES BÍBLICAS, trazendo explicações e esclarecimentos claros, substanciosos e objetivos sobre todas as passagens bíblicas que contêm pontos de difícil compreensão;
É um MANUAL DE APOLOGÉTICA, que certamente edificará os leitores e os ajudará a defender a fé que uma vez foi entregue aos santos;
É um COMENTÁRIO BÍBLICO que aumentará e solidificará os conhecimentos bíblicos dos leitores, dentro dos diversos ângulos em que este livro foi desenvolvido;
É um MANUAL TEOLÓGICO, pois foi escrito por dois dos maiores teólogos da atualidade, cuja preocupação foi apresentar também a exegese correta dos versículos que têm sido distorcidos pelas diversas seitas;
E é um LIVRO DE EVANGELISMO. Com ele você poderá evangelizar de maneira mais eficiente e segura aqueles que estão sedentos por ouvir e se decidir pela verdade.

Fonte:Semeadores da Palavra

Plano mestre de evangelismo-Robert Coleman


Sinopse:

Quando o discipulado não estava na moda
O tempo passa, mas certos princípios e conceitos não só permanecem, mas continuam relevantes, não importa a época. Plano mestre de evangelismo é um exemplo. Lançado no Brasil no fim da década de 1960, logo se tornou um sucesso, o que o levou a sucessivas reimpressões. Foi uma das primeiras obras no Brasil a oferecer uma visão prática e sistemática sobre o processo de evangelismo e discipulado — e isso quando o termo ainda não estava tão em evidência quanto hoje em dia.
Nesta obra, o autor apresenta uma série de princípios e elabora um esquema cujo estudo cuidadoso permite resgatar o conceito original de evangelismo: uma atividade essencial e contínua, baseada no testemunho da congregação dos fiéis, e que não pode ser classificada como especial ou ocasional.
O conteúdo deste livro faz dele um guia eficaz na formação de novos discípulos através de pequenos grupos. Além disso, o Plano mestre de evangelismo estimula o testemunho da igreja local diante da sociedade que a cerca, tudo isso com o objetivo de demonstrar a relação entre o Evangelho que somos incumbidos de proclamar e a vida que este mesmo Evangelho nos capacita a viver.

Fonte: Semedores da Palavra


O Mundo da Biblia - Réplicas

Índice:
A. A vida do Pastor de Ovelhas:JF-mundo-replicas
1. Fonte: a beleza da água viva
2. Poço e Cisterna: O esforço da obra humana
3. Tenda de pelos de cabra:
Estrutura Social semi-nomada: Mulher
Estrutura Social semi-nomada: Homem
4. Aprisco de Ovelhas
A porta do Aprisco
A vida do pastor de ovelhas e Salmo 23.
Pastoreando ovelhas
5. Mangedouras
O Presépio
B. A vida do Agricultor:
1. "As Sete Espécies" de Plantas
2 Torre de Vigia
3. Vinha
Implicações Teológicas sobre a videira e galhos
4. Lagar Prensa de uvas
Tanque para coletar o suco.
5. Oliveira
Os ramos da Oliveira
6. A Eira
Associações Religiosas com a Eira
C. A Vida da Aldeia:
1. Pedreira (Imagens da Biblia Hebraica)
Imagens do Novo Testamento
2. O Portão da Cidade
As "Filhas" fora do Portão
3. O Altar no Tabernáculo
O Templo de Herodes e o Altar
D. A Vida de Jesus em Jerusalém:
1. A Páscoa e o Quarto de visitas
2. Os Móveis do Cenáculo
Assentos da última Ceia
3. Eventos da última Ceia
Evidencias da última Ceia
4. A Prensa de Azeite
Jesus no Jardim do Getsêmani
5. Punição numa "Árvore"
A Condenação de Jesus pelos Romanos
O caso da crucificação Romana
Páscoa e a Morte de Jesus
6. Túmulo Herodiano Exterior
Túmulo Herodiano Interior
7. Ressurreição e a Festa das Primicias
E. Serviços e Organizações:
1. Terraço "A Vinha"
2. Oportunidades especiais de estudo
Cursos no Mar Mediterrâneo
3. Fundação "O Mundo Bíblico"
4. Biblical Resources - Centro de Peregrinos

 

 

Fonte: Semeadores da PAlavra

btn_download1

O Senhor do Impossível-Lloyd John Ogive

Sinopse:thumb.asp

O que você empreenderia se estivesse certo de que o Senhor interviria para ajudá-lo?
Descubra como Deus chama e prepara pessoas para realizar o impossível e como Ele coloca o seu poder à disposição de quem aceita este desafio de fé.
Cada capítulo deste livro conduz ao Calvário e à intervenção final do Senhor do impossível. O Senhor de Abraão, Jacó, José, Moisés, Josué, Gideão, Rute, grandes reis e incisivos profetas, foi o Senhor da encarnação, da cruz, de um túmulo vazio e do nascimento do novo Israel no Pentecoste.
Deparar-se com os heróis do Antigo Testamento é encontrar-se, de um modo novo, com o Salvador do Novo Testamento.
Fé! Maravilhas se realizavam mediante o dom da fé. Esses heróis constataram que o Criador e Sustentador do Universo é o Senhor do impossível!

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1

O Catolicismo Romano Através dos Tempos-Alcides Conejero Peres

Uma Análise de Sua História e DoutrinasACP-catolicismoromano

Sinopse:

Em O Catolicismo Romano Através dos Tempos — Uma Análise de Sua História e Doutrinas, Alcides Conejeiro Peres discorre sobre o catolicismo romano desde suas origens até a atualidade.
Estruturado em capítulos curtos, cujas fontes são a Bíblia (sobretudo o Novo Testamento) e obras de indiscutível fidedignidade, como as do historiador católico Césare Cantu e as do ex-padre Anibal Pereira Reis, este livro explica por que o catolicismo é um sistema mais político do que religioso.
O Autor questiona os interesses que se ocultam por trás do cerceamento da verdade e expõe os aspectos da doutrina católica que desviam os fiéis do verdadeiro Caminho, impedindo a atuação do Espírito Santo e a consequente conversão das pessoas. Os cristãos autênticos, porém, jamais se desviam dos ensinamentos do Senhor. E tais ensinamentos estão registrados ha Bíblia, o único Livro que nos revela como Deus criou o mundo e o homem, passando por sua queda no Éden, até chegar ao Elo de ligação entre Deus e o homem: o Senhor Jesus Cristo.
A finalidade desta obra é mostrar ao leitor interessado que o catolicismo está indicando aos seus fiéis um caminho que, por se ter distanciado da verdadeira doutrina cristã, de modo algum os conduzirá ao Paraíso.

 

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1

Manual de Escatologia-John F. Walvoord

Sinopse:JDP-manualescatologia

Deus, o Criador de todas as coisas, tem procurado alertar-nos quanto aos seus planos. Para tanto, revelou-nos em detalhes na Bíblia os seus desígnios. Dada a importância da profecia nas Escrituras, publicaram-se muitos livros excelentes sobre o tema. Até o momento, contudo, o tratamento da profecia tem sido apologético ou expositivo, abordado à parte da sua relação com o programa profético como um todo. Muito do nosso conhecimento tem sido apenas fragmentário e desconexo.
A monumental obra do professor J. Dwight Pentecost, Manual de Escatologia, vem suprir essa lacuna. Trata-se de obra profunda e equilibrada, na qual o autor sintetiza toda a profecia numa doutrina bíblica unificada, sistemática e completa.
O professor John F. Walvoord, outro eminente perito em escatologia bíblica, afirmou que “[...] A obra como um todo merece ser classificada como compêndio de escatologia clássico e abrangente, devendo como tal servir à nossa geração por muitos anos”.
O Manual de Escatologia é um acréscimo bem-vindo à biblioteca do pastor, do seminarista, do estudioso em geral e também de grande ajuda para qualquer pessoa interessada em dominar o relevante tema da profecia bíblica.

 

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1

Como compartilhar sua fé-Paul E.Little

Sinopse:PEL-compartilharfe

Paul Litte atuou como Diretor de Evangelização da ABU americana por muitos anos, e escreve baseado no conhecimento obtido neste período.
Fala a Cristãos desejosos de compartilhar a sua fé e que, muitas vezes, não sabem como fazê-lo. É Um livro prático, de fácil compreensão, que auxiliará muito aquele que usá-lo com o intuito de proclamar o Evangelho aos necessitados.

Os temas abordados são:
- Como despertar o interesse para as boas novas.
- Como entrar em contato com os não-cristãos.
- Como falar de Jesus.

É um livro prático, muito instrutivo, que aborda este importantíssimo tema: a evangelização pessoal. O estilo é leve, com um ligeiro toque de humor.

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1124

Inteligência Multifocal-Augusto Cury

Sinopse:

AC-multifocal Categoria: Psicologia
O estereótipo da estética, a moda, a tecnologia, o consumismo e a cotação do dólar e das ações nas bolsas de valores são prioridades da vida moderna que limitam o ser humano a pensar apenas em si mesmo e nos seus afazeres. Vivendo nesse mundo, as pessoas não conseguem aprender a se interiorizar, a trabalhar suas perdas e frustrações e a se colocar no lugar do outro e perceber suas dores e necessidades psicossociais.
Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Jorge Cury, é um livro que caminha na contramão desse mundo. Durante dezessete anos de estudos, o autor desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que ultrapassa os limites da abordagem emocional chegando ao processo de construção do pensamento. Publicada pela Editora Cultrix, a obra apresenta mais de trinta elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tais como o processo de interpretação, a democracia e o autoritarismo das idéias e o fluxo vital da energia psíquica. Baseada na filosofia e na psicologia, a nova teoria sobre o funcionamento da mente promove a formação do homem como pensador e engenheiro de idéias. Além de analisar profundamente essa teoria na primeira parte do livro, o autor faz diversas críticas ao sistema acadêmico. Para o Dr. Cury, a maioria das universidades forma espectadores passivos do conhecimento, perdendo as funções de geradoras da consciência crítica sociopolítica e de catalisadoras da formação de pensadores. O autor critica também as limitações do mestrado e do doutorado, mostrando que o ensino oficial institucionaliza o pensamento humano e centraliza o conhecimento e a formação de intelectuais. Com isso, o Dr. Cury pretende estimular a arte de pensar e de criticar, a contemplação do belo, o processo de interiorização, bem como a formação do homem como pensador humanista e construtor de idéias. Na segunda metade do livro, o autor analisa a formação multifocal da inteligência e os fenômenos da mente humana.
Além disso, o Dr. Cury procura responder a perguntas curiosas como: “Os fetos pensam?”, “Como se desenvolve a consciência do eu?” e “Quantos tipos de pensamentos são produzidos na mente humana e quais são as suas funções?”. O Dr. Cury não pretende enfatizar apenas a expansão de idéias psicossociais, mas também estimular a formação de pensadores humanistas, atingindo as pessoas que procuram a maturidade da inteligência e a conquista da sabedoria existencial.

Fonte: Semeadores da Palavra

btn_download1124

Redescobrindo o MINISTÉRIO PASTORAL

Em que direção caminha hoje o ministério?

O Dr. John MacArthur está preocupado com a crescente produção de "líderes naturalmente fortes, que sabem como administrar um negócio ou empreendimento, mas que não compreendem a igreja a partir da perspectiva de Cristo".

A metáfora favorita do Senhor para a liderança espiritual, a que Ele mais empregou para descrever a si mesmo, é a do pastor humilde e trabalhador.

Este livro mostra que o ministério biblicamente autêntico inclui como prioridade a oração, a santidade, a adoração, o discipulado, o serviço e a compaixão - e que todo ministério deve ser fundamentado em preceitos bíblicos, não na ambição mundana.

MacArthur e seus colegas do Master Seminary oferecem incentivo, inspiração e um desafio arrebatador aos pastores de hoje.

Redescobrindo o Ministério Pastoral auxiliará esta nova geração de pastores a liderar o rebanho de Cristo - a Igreja - com a mesma paixão dos apóstolos.

TODAS PARÁBOLAS DA BÍBLIA-Herbert Lockyer

DOWNLOAD:

http://www.mediafire.com/file/jz2lknm1ncn/Herbert Lockyer - Todas as Parabolas da Biblia-doc.zip



Sinopse:


Uma Análise Detalhada de Todas as Parábolas das Escrituras.
Jesus falava aos discípulos por parábolas, ensinando-lhes muitas verdades sobre o Reino dos Céus. Antes dele, porém, outros servos de Deus utilizaram as ilustrações parabólicas para enfatizar determinados ensinos morais e espirituais no período do Velho Pacto.
Este livro clássico sobre as parábolas da Bíblia investiga com profundidade mais de 250 dessas preciosidades literárias, que tanto têm enriquecido e instruído o povo de Deus através dos tempos.
O autor fez uma monumental pesquisa bíblica e histórica, dissecando tanto as parábolas que aparecem no Antigo Testamento quanto as registradas no Novo Concerto.
Trata-se de uma obra indispensável para todo e qualquer estudioso interessado em conhecer e prosseguir em conhecer a Palavra de Deus.

TEOLOGIA SISTEMÁTICA-Louis Berkhof

DOWNLOAD:

http://www.mediafire.com/file/zzo2ymmunot/Louis Berkhof - Teologia Sistemática.rar



Sinopse:

A Teologia Sistemática de Louis Berkhof, após tantas edições seguidas, continua a servir os sérios estudantes de Teologia, numa delaração eloqüente a respeito do seu extrordinário valor.
Na verdade, outras publicações têm surgido na mesma área, mas nenhuma mostrou as qualidades que fizeram desta a Teologia Sistemática mais usada em nosso país.
É por isso com grande satisfação que a aprensentamos aos seus leitores e pesquisadores, com a certeza de que novas gerações de estudiosos das Escrituras serão formados sob sua benéfica influência.

A Profecia da Babilônia – Volume 2 – Tim Lahaye e Bob Phillips

O Segredo no Arafat – A Profecia da Babilônia – Volume 2 – Tim Lahaye e Bob Phillips

DOWNLOAD:
http://www.mediafire.com/file/y25nkmtqnyo/Tim Lahaye & Bob Phullips - O Segredo no Ararat_Livro 2.rar



Neste segundo volume, LaHaye, ao lado de Bob Phillips, narra a empolgante caçada do estudioso das profecias bíblicas e arqueólogo Michael Murphy por um dos maiores mistérios do Antigo Testamento: a arca de Noé. Tudo começa quando o estudioso recebe uma encomenda em seu laboratório na universidade. De remetente desconhecido, supostamente enviado por Matusalém – uma figura que oferece artefatos antigos e preciosos em troca da participação do arqueólogo em jogos sádicos e mortais -, a encomenda traz dicas e mapas que lançam nosso herói contemporâneo, Michael Murphy, em mais uma caça ao tesouro… E, desta vez, o professor universitário parte em expedição ao monte Ararat com a finalidade de localizar os remanescentes da arca de Noé, quando então descobre que um mal indescritível está prestes a se abater sobre o mundo.
Créditos: Toca da Coruja

A Profecia da Babilônia – Volume 1 – Tim Lahaye e Greg Dinallo

A Profecia da Babilônia – Volume 1 – Tim Lahaye e Greg Dinallo
DOWNLOAD:
http://www.mediafire.com/file/iunkhymuzg3/Tim Lahaye & Greg Dinaldo - A Profecia da Babilônia - Livro 1.rar



Primeiro volume da série que apresenta o personagem Michael Murphy- arqueólogo e estudioso das profecias bíblicas, completamente diferente dos tipos apáticos e mal-vestidos que transitam pelas universidades. Habituado a desafiar o perigo em arriscadas escavações na busca por artefatos que remontem aos tempos bíblicos, Michael encontra o que pode se tornar a mais importante descoberta de sua carreira -o preço. Porém, será o confronto com forças desconhecidas e assustadoras. Tim Lahaye é autor da série Deixados para trás, publicada no Brasil pela United Press, que vendeu 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

DESMASCARANDO O ESPÍRITO DE JESABEL

DOWNLOAD:

http://www.mediafire.com/file/tvzmezo32gt/John Paul Jackson - Desmascarando o Espirito de Jezabel.rev.doc.zip



Sinopse

Seu ministério, sua vida e sua igreja podem estar correndo um grande risco. Você precisa discernir esse espírito, conhecer todo o seu poder destruidor, prevenir-se contra ele e desarraigá-lo. Conheça os seus modos de operar na vida das pessoas e nas igrejas e o antídoto divino para ele. Este livro está recheado de relatos sérios e verdadeiramente espantosos. Não será coincidência se, no decorrer de sua leitura, alguns deles lhe parecerem muito familiares.O espírito de Jezabel é um poder celestial de influência mundial. Não é simplesmente um demônio que se apossa de um indivíduo. É um poder demoníaco das regiões celestes que transcende as fronteiras geográficas específicas e pode afetar nações inteiras. Em toda região onde penetra, pode causar grandes transtornos e destruição.Quando uma fortaleza de Jezabel é estabelecida na mente de um indivíduo, o processo racional dessa pessoa se deteriora. Seus pensamentos e ações ficam distorcidos.

Grandioso és Tu!




01
- Demos Glória!
02 - Doxologia
03 - Santo, Santo, Santo!
04 - Deus Triúno, Te Adoramos
05 - "o Grande ""eu Sou""!"
06 - Real Adoração
07 - Da Vida a Fonte És, Deus Pai
09 - És Amor, é a Luz
10 - Ó Pai, Tu És Imutável
11 - Grandioso És Tu!
12 - Oh! Que Amor Nos Deste o Pai!
13 - O Amor de Deus é Singular
14 - Ó Deus, És Transcendente
15 - Tu És Fiel, ó Deus!
16 - Que Fidelidade!
17 - Tu És Santo e Excelso
18 - A Retidão de Deus Pai
19 - Adoramos-te Pela Tua Retidão
20 - Sabedoria Sem Igual

Gravadora: Árvore da Vida
Ano: 1997
Formato:Mp3
Tamanho:37,07 mb