25 de out. de 2009

Plano mestre de evangelismo-Robert Coleman


Sinopse:

Quando o discipulado não estava na moda
O tempo passa, mas certos princípios e conceitos não só permanecem, mas continuam relevantes, não importa a época. Plano mestre de evangelismo é um exemplo. Lançado no Brasil no fim da década de 1960, logo se tornou um sucesso, o que o levou a sucessivas reimpressões. Foi uma das primeiras obras no Brasil a oferecer uma visão prática e sistemática sobre o processo de evangelismo e discipulado — e isso quando o termo ainda não estava tão em evidência quanto hoje em dia.
Nesta obra, o autor apresenta uma série de princípios e elabora um esquema cujo estudo cuidadoso permite resgatar o conceito original de evangelismo: uma atividade essencial e contínua, baseada no testemunho da congregação dos fiéis, e que não pode ser classificada como especial ou ocasional.
O conteúdo deste livro faz dele um guia eficaz na formação de novos discípulos através de pequenos grupos. Além disso, o Plano mestre de evangelismo estimula o testemunho da igreja local diante da sociedade que a cerca, tudo isso com o objetivo de demonstrar a relação entre o Evangelho que somos incumbidos de proclamar e a vida que este mesmo Evangelho nos capacita a viver.

Fonte: Semedores da Palavra