Nós podemos, com muita reverência, dizer que João teve um contato direto com Deus.E tudo isso se deu por meio de Jesus Cristo. Visto que Cristo era Deus encarnado, que se fez homem, João pôde vêlo, ouvi-lo, tocá-lo.
Veja o que foi dito na Primeira Carta de João, capítulo 1, versos 1 a 4: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada).
O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.”
Nesses quatro versos, encontramos esta verdade tremenda e também um desafio. A verdade está no fato de João ter visto, ouvido e tocado Deus, em Jesus. O desafio está em fazermos o mesmo.
Ainda que João tenha tocado em Jesus pessoalmente, podemos hoje “tocar” em Jesus na medida em que nos relacionamos com Ele e também com nossos irmãos em Cristo. Se João pôde ter essa experiência, também podemos tê-la.
