5 de nov. de 2009

Missões Na Bíblia - Princípios Gerais

C. Timóteo Carriker - Missões Na Bíblia - Princípios Gerais É um livro destinado a todos os cristãos, em linguagem simples, que esboça o assunto de “missões” ao longo das Escrituras Sagradas.

Introdução


Sentado em nossa sala, um jovem engenheiro-agrônomo refletia a respeito de sua vida anterior, quando estudante universitário cristão e zeloso pela evangelização: “Naquela época eu ia e voltava de ônibus da cidade ao campus, e poucos foram os colegas ao meu lado que não ouviram o Evangelho através do meu testemunho. Mas, hoje em dia, sei lá, tenho amadurecido na fé e já não reajo com as pessoas como um recém-convertido…”

Pus-me então a pensar quantos cristãos cometem o mesmo engano relacionando o evangelismo ardente e fiel apenas com os primeiros passos, com entusiasmo do primeiro estágio da vida cristã, que se transforma em seguida num respeitoso silêncio, fruto de um “amadurecimento” na fé. Tal atitude reflete falta de conhecimento da perspectiva bíblica sobre a missão da igreja e sua tarefa evangelística.

Click para baixar!!