5 de nov. de 2009

Seja Um Vencedor Em Cristo

Márcio Valadão - Seja Um Vencedor Em Cristo Ezequiel fora profeta do Senhor em um momento muito difícil para o povo de Deus. Sofrimento, humilhação, dor, perdas enormes e angústia caracterizavam Israel naquele momento. Deus o escolheu e o levantou com visões a respeito das condições do povo, revelando, por seu intermédio, a sua vontade, os seus planos e as suas estratégias para aquela nação que tanto sofria.

No capítulo 37.1-14 da profecia de Ezequiel, te mos o texto sobre a visão que o Senhor o dera a conhecer: “Vale de ossos secos”. Essa visão também nos dá grandes revelações para nossa vida espiritual.

Vejamos o texto: “Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou:
Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.

Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis.

E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.

Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dizelhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu.

Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor.”

Eu não saberei quantas e quais pessoas irão ler este livro, mas o Senhor sabe. Deus, nosso Pai, conhece o seu coração e tudo sobre a sua vida. Quem sabe, agora, o seu coração esteja lamentando como o povo de Israel há três mil anos: “Pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados” (Ezequiel 37.11), contudo, quero lhe dizer que Deus tem uma palavra vigorosa para você por meio deste livro.

Não há nada grande demais que o poder do Senhor não possa alcançar, como também não existe nada que seja pequeno demais que o seu amor e a sua misericórdia não possam tocar e transformar.

Deus deseja que, mesmo na morte, surja a vida; que haja um novo começo e que todas as coisas sejam realmente deixadas para trás; que a esperança invada o seu ser para que você possa fazer parte do exército do Senhor que marcha sobre a face da Terra, cheio de glória, de vida, tomando posse da vitória em nome de Jesus. Ore e prepare-se para a grande bênção que o aguarda.

Click para baixar!!