5 de nov. de 2009

Tu, Porém

John R. W. Stott - Tu, Porém Nos últimos cinco anos tenho me sentido como que vivendo esta segunda carta de Paulo a Timóteo. Em pensamento tenho me colocado ao lado de Timóteo, esforçando-me em ouvir atentamente esta exortação final do idoso apóstolo.

Tenho também tentado comunicar essa mensagem a muitas pessoas: à congregação da Igreja de All Souls, Londres, no outono de 1967; a cerca de 9000 estudantes no grande congresso missionário de Urbana em dezembro de 1967; aos participantes da Convenção de Keswick em 1969; a vários grupos de pastores na América, no País de Gales, na Irlanda, na Nova Zelândia, na Austrália e em Singapura; e a alguns bispos Anglicanos antes da Conferência de Lambeth em 1968.

Em cada oportunidade em que apresentei essa mensagem renovava em mim o sentimento de contemporaneidade do que o apóstolo escreveu, especialmente para com jovens líderes cristãos.

Pois que também o nosso tempo é um tempo de confusão teológica e moral, e até mesmo de apostasia. E o apóstolo nos exorta, tal como o fez a Timóteo, a ser forte, corajoso e perseverante.

Click para baixar!!