5 de nov. de 2009

Uma Vida de Alegria

Márcio Valadão - Uma Vida de Alegria Não é fácil encontrarmos saída para os problemas do dia a dia. Na correria desenfreada que nos encontramos todos os dias, nem percebemos que a alegria está, bem aos poucos, acabando.

E para falar sobre a alegria que se acaba, abordaremos o texto bíblico de João 2.1-11. Falaremos do vinho não como incentivo ao uso da bebida alcoólica, nada disso, mas do significado que ele possui. A água que se transformou em vinho.

Este fora o primeiro milagre realizado por Jesus Cristo, que inaugurou o seu ministério. Foi numa festa de casamento. E casamento é um início de vida. Jesus fora convidado para o casamento. Até então havia alegria, júbilo, contentamento, satisfação plena. Mas o vinho acabou.

O clima, outrora de festa, parece ter se tornado fúnebre. O vinho, expressão máxima do contentamento (não pelos seus efeitos, mas pelo que representa) terminara. Mal a festa havia começado. Não que o vinho fosse o motivo da festa, mas era a sua coroação. E vinho é o marco e o símbolo máximos da plenitude da vida em Deus, da vida com Jesus.

É triste quando percebemos que o “vinho” acabou, muitas vezes tarde demais. Quando a família já está toda despedaçada, quando a fome já está à porta, quando os cobradores estão ansiosos por receberem aquela dívida antiga. Mais terrível ainda é quando a morte chega repentina, dura, seca e arrebata um ente querido do nosso convívio.

O “vinho” não pode acabar.

Sem ele não teremos a força necessária para enfrentar todas as desavenças que nos sobrevêm. Precisamos renovar, encher, deixar nossas talhas repletas para que a água seja transformada em um vinho de excelente qualidade em nós.

Por meio deste livro você poderá identificar situações semelhantes à sua vida, mas não se acanhe, seja um vencedor e deixe que o vinho transforme sua vida de tal maneira que a sua alegria seja contagiante a todos quantos se achegarem até você.

Convide o Senhor Jesus para transformar a água parada na sua talha em um vinho renovador que não só suprirá a você, mas servirá para tantos quantos estiverem perto de você. O bom vinho é servido em todos os instantes, mesmo que seja no fim da festa. Tenha uma agradável surpresa ao ler este livro.


Click para baixar!!